terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Manchetes do Dia - Terça ,15 de Dezembro






O Globo

Paes defende Dilma e ataca PMDB ligado a Temer

Prefeito expõe racha e afirma que partido tem de tentar chegar ao poder pelo votoAo menos dez diretórios estaduais querem antecipar para fevereiro, após o recesso, a convenção em que os peemedebistas vão decidir se rompem ou não com o governo da petista
Num gesto que expôs ainda mais a divisão no PMDB, o prefeito Eduardo Paes condenou a ação da ala do partido que trabalha pelo impeachment da presidente Dilma e é ligada ao vice-presidente Michel Temer. Além de assinar manifesto de 14 prefeitos de capitais de apoio a ela, Paes disse que o PMDB tem de chegar ao poder pelo voto e que vencer “na mão grande” é vergonhoso, referindo-se à troca do líder na Câmara. Pelo menos dez diretórios do PMDB querem antecipar a convenção para decidir sobre o rompimento com Dilma. 


Supremo deve levar dois dias para julgar rito de impeachment


O julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, da ação que definirá o rito de impeachment deve demorar dois dias. Os ministros começam amanhã a analisar o caso. 


Lula atribui a Cunha a queda de público nos protestos de domingo

O ex-presidente Lula atribuiu à impopularidade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o baixo número de manifestantes pelo impeachment. 

Bumlai e mais dez são denunciados por corrupção


O Ministério Público Federal denunciou o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e mais nove pessoas por corrupção. Segundo a Lava-Jato, Bumlai participou de desvio de R$ 18 milhões da Petrobras, envolvendo o Banco Schahim, para favorecer o PT. 


Estaleiros ampliam demissões


Com a crise na Petrobras, o setor naval demitiu 14 mil no Estado do Rio este ano, reduzindo à metade seu número de empregados. Ontem, o estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, dispensou 3 mil operários e, agora, deve entrar com pedido de recuperação judicial. 



Presidente deve contrariar Levy


Mesmo contrariando o ministro Levy, a presidente Dilma deve propor meta fiscal menor para 2016, de superávit de 0,5% e não de 0,7% do PIB, para evitar corte no Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário