quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Minuto da Lição - A expulsão de Satanás - Quarta, 30 de Dezembro de 2015




#Minuto da Lição – Quarta,30 de Dezembro de 2015
Tema: A expulsão de Satanás
Textos bíblicos: Lucas 10:1-21 ; João 12:31

Estamos mais um dia pela graça de Deus estudando a sua palavra. No livro de Lucas no capítulo 10, Jesus envia os discípulos para missão dos 70. Essa quantidade parece ser grande, mas não é. Jesus alerta que a seara é grande e poucos são os ceifeiros (trabalhadores). Poucos são os que aceitam a fazer o trabalho de Deus.

Jesus passou algumas instruções deveriam ir em dupla pregar nas cidades, não levar roupa ou dinheiro extras e alertou que eles estariam no meio de pessoas ruins. Usando a analogia de ovelha(dócil) e lobo(feroz), os discípulos seriam enviados para o meio dos lobos. Porém, Deus deu autoridades para que os discípulos fizessem maravilhas por onde passassem. Curas, milagres, libertação do opressor e outras em nome de Jesus.

Na volta da missão, os discípulos contaram tudo para JESUS e ficaram muito felizes por saberem que os demônios não tinha poder sobre o nome de Jesus. Deus nos deu poder para vencermos todo o mal. Da mesma maneira que Cristo venceu satanás, eu e você venceremos se colocarmos Jesus para batalhar por nós. Só vencemos porque JESUS um dia venceu. Toda glória e louvor deve ser dada ao único digno de glória e honra, Jesus Cristo o salvador. Da mesma maneira que os discípulos não estavam só, hoje cremos que Jesus está adiante dessa missão.


Shalon!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário