terça-feira, 15 de dezembro de 2015

#Minutodalição - Voltando para o Egito - Terça, 15 de Dezembro










#minutodalição, Terça- Feira, 15 de Dezembro

Tema: Voltando para o Egito

Textos: Jeremias  43:1-7 // Êxodo 16:3 / Números 16:13

Por Carlos Júnior

Escolhas, nossa vida é feita delas. As vezes conseguimos fazer escolhas certas, mas nem sempre é assim. Já ouviu falar nessa frase:"Quando agente não quer qualquer desculpa serve?" A frase diz muito sobre o estudo desta manhã. O povo de Judá pediu orientação ao profeta Jeremias para que orasse a Deus para que lhe desse um norte a seguir, prometendo e jurando de pés juntos que iriam obedecer custe o que custar o que o Senhor Deus revelasse na boca do profeta.

Jeremias ora a Deus e recebe resposta. Ao falar com o povo tudo o que o Senhor ordenara, o quadro começou a mudar. Chamaram Jeremias de mentiroso, acusaram Baruque de estar contra a ida deles ao Egito e tomaram a escolha trágica de sua vida. Decidiram ir para o Egito.

Deus em sua palavra advertiu que permanecesse em Judá,. Obedecendo, o povo não sofreriam com os babilônicos pois Deus daria conta de tudo. Estariam seguros obedecendo ao Senhor, porém, Deus lhe deu outra opção, o livre arbítrio, caso escolhesse ir para o Egito, lá sofreriam as penas duras da desobediência, morreriam de fome, espada e ficariam sobre o jugo do rei da Babilônia Nabucodonosor.

Foram para o Egito, culpando uma pessoa inocente, Baruque. Você já foi acusado injustamente? como se sentiu? Você já colocou a culpa em alguém para se livrar dos seus próprios erros? (Bode expiatório).

Amanhã estudaremos mais sobre o exílio. Que neste dia você peça a Deus fé para crê em sua promessa e obediência para segui-lo independente das circunstâncias.

Maranta, o Senhor Logo Vem. Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário