terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, será interditada nesta terça-feira

                                         Foto: Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes


Por Folha de Pernambuco

A avenida Barreto de Menezes está em obras. E, nesta terça-feira (8), será dado início a mais uma etapa das intervenções que vêm acontecendo na via desde setembro. Para executar a imprimação da base do solo que, posteriormente, receberá pavimento, a avenida será interditada das 7h às 12h. A medida é necessária porque, segundo o secretário executivo de Pavimentação e Drenagem, Roberto Rocha, o serviço só pode ser realizado durante o dia, para evaporação do solvente (um tipo de pintura com óleo em cima da base).

Os motoristas devem ficar atentos à alteração no trânsito. O trecho a ser interditado compreende desde o acesso à avenida Ulisses Montarroyos até a sede da Prefeitura. O desvio será feito justamente antes deste trecho. A Ulisses Montarroyos serve como rota para as avenidas Arão Lins de Andrade e Emiliano Queiroz, vias que formam o Binário de Prazeres. O acesso ao estacionamento do Palácio da Batalha (sede da Prefeitura), pela Arão Lins de Andrade, será novamente liberado, seguindo as mesmas medidas tomadas quando as obras de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco iniciaram.

Segundo Roberto Rocha, a interdição se faz necessária para garantir a agilidade do serviço e prevenir os motoristas de danos materiais, já que o solvente diluído na imprimação é de difícil remoção. A obra é a correção de uma depressão que há mais de vinte anos dificultava a mobilidade no local, e era ponto de alagamento em períodos de chuva. Além da correção, a recuperação da linha d'água também está sendo feita. "Colocaremos areia sobre o material na base e liberaremos o trânsito. Após três dias, poderemos realizar a pavimentação e concluir esta etapa", explicou o secretário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário