terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sidney Cleidson - O Fotógrafo dos Raios e Trovões





   Nesta segunda feira(28/12) os Pernambucanos viram raios e trovões que iluminaram o céu em diversas cidades do estado. O ocorrido fez muita gente ficar de olhos e ouvidos bem abertos. Quem não gostou muito dos raios, foi a Rede Globo Nordeste que na noite foi atingida pelo raio que o "parta" literalmente. A programação foi afetada na parte da manhã. O jornal "Bom Dia Pernambuco" não foi ao ar. Por volta das 10h da manhã, o sistema estava sendo regularizado. A emissora está situada no bairro de Ouro Preto, Olinda.

   Quem ficou muito feliz com a queda do rádio foi o fotógrafo Sidney Cleidson, 27 anos. Ele acordou na manhã de terça(29/12) super feliz. Sua fotografia foi destaque na rede social do jornal Diário de Pernambuco.Sidney iniciou a carreira em 2013,  fotografava casamentos,aniversários e social. Mas o que mais lhe dava prazer era fotografar a natureza, isso chamava a sua atenção.Seus trabalhos na maioria deles foram feitos na Zona da Mata do estado. Sidney é natural de Carpina e tem trabalhos em Nazaré,Paudalho e outras cidades circunvizinhas.








   O fotógrafo diz que tenta passar em suas fotos a realidade da população de sua cidade, mostrando a cultura e o dia-dia de cada uma delas."Gosto de retratar as pessoas comuns que existem aqui.Tento transmitir em minhas fotos a cultura e como elas vivem" diz. Sidney nem imaginava em conseguir um registro como esse , ele conta que quando iniciou a chuva ele aproveitou para fotografar"Queria fazer uma foto bacana,subi na sacada do prédio mas nem imaginava conseguir uma foto bonita" conta feliz.

   O ano de 2015 foi de surpresas para o fotógrafo, além dessa alegria de ter a foto reconhecida na internet, ele foi selecionado entre os 100 melhores fotógrafos no Prêmio URBS de Fotografia (www.premiourbs.com.br).

   Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo local, é o que a Rede Globo espera. Mas o fotógrafo Sidney Cleidson prefere não acreditar nesse ditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário