sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

LIXÃO: Descaso com os moradores do Bairro de Prazeres em Pleno Natal







Hoje quero demonstrar minha insatisfação com a podridão da rua onde eu resido. Existe um lixão na Rua da Linha Férrea Sul, no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Mudaram o nome para Avenida dos Estudantes, de avenida só tem o nome, calçamento que é bom nada. Encontramos os velhos problemas de sempre, saneamento básico, lixo e falta de calçamento. Desde de criança o lixo existe, moradores já se reuniram para tentar acabar mas sem sucesso.

O maior problema é que o lixo colocado não vem apenas da rua da linha. A “Avenida” recebe lixo de ruas adjacentes e comércios como granjas que colocam vísceras de galinhas em plena rua, causando a maior fedentina.

Natal é dia de arrumar a casa, fazer uma faxina geral. Peço a prefeitura que olhe com carinho para as ruas de nossa cidade. Cuide delas assim como fazemos em nossos lares. 

A imagem da cidade está exposta, alguns lugares são bonitos e outros horríveis, penso comigo: “minha rua deve ser aquela sujeira que a faxineira coloca debaixo do tapete”, uma vergonha, porém um dia tudo será descoberto e a faxineira acaba sendo demitida.
Não peço demissão, peço apenas compaixão pelas pessoas, trabalho e cumprimento com o dever público.

Uma coisa é estar na sacada da varanda sentido o cheiro da maresia, outra coisa é ficar na porta de casa. Não, vou mais além: Dentro de casa sentindo a fedentina por falta de comprometimento de gestores.


Seja Bem-vindo a realidade, Bem-vindo ao Natal dos moradores da Rua da Linha em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Obs: Não olhe a sujeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário