quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Magic Lantern - Aprenda baixar e instalar em sua câmera DSLR da Canon

Graça e paz amigos!!! Nessa postagem trago dois vídeos onde ensino a funcionalidade do software Magic Lantern e também, como baixar e instalar o programa na Canon t5i.
Antes de qualquer coisa, o ideal é verificar o firmware da câmera instalado e ver no site do Magic Lantern se existe algum firmware para sua câmera.

Lembro a todos que esse programa só é compatível para câmeras da Canon e não é produto oficial da Canon. No próprio site da câmera, existe uma mensagem informando que a instalação do Magic Lantern, pode causar danos no equipamento, no qual a Canon não será responsável pelos possíveis danos Causados com a instalação do software.

Confesso que isso causa bastante medo em muita gente, mas lembro que o programa não fica instalado na câmera e sim armazenado no cartão de memória, ou seja, se formatar ou utilizar outro cartão, irás utilizar as configurações padrões do equipamento.

O firmware é leve e oferece várias opções em sua câmera que estão ocultas. Vale apena testar e conferir o upgrade que só encontramos em câmeras mais caras e avançadas.
Antes que eu esqueça a câmera só vai atualizar o firmware e instalar o Magic Lantern, se a carga da bateria estiver completa.


Que Deus abençoe todos vocês e espero que goste do conteúdo. Estou aberto para receber comentários e perguntas ao respeito, claro, não esqueça de se inscrever no meu canal. Um forte abraço e até mais.

Vídeo 1- O que é e qual as vantagens?


Vídeo 2- Como baixar e instalar o magic lanter

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário