quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Náutico vence na raça em jogo confuso da arbitragem




Cada jogo para o Náutico no brasileirão da série B é um guerra e ontem não foi diferente. Depois de quase 15 dias se entrar em campo em jogos oficiais, o Timbu recebeu o Brasil de Pelotas-RS pela 23° rodada do campeonato.

Para alegria de todos os alvirrubros, o Náutico venceu mais uma partida jogando em casa por 1 a 0, gol de Vinícius aos 42 do segundo tempo. Porém ontem o jogo foi difícil, as principais peças do timbu não fizeram um bom jogo, Geovanni não atuou bem, Bruno Mota ainda acertou alguns passes, o ataque com Gilmar e William não criaram chances de perigo algum.  

O Brasil veio com uma proposta inicial de arrumar confusão, a princípio parecia que o Náutico iria entrar na onda do time gaúcho, que pressionou, atacou e marcou gol, mas de maneira equivocada o juiz da partida, o senhor Antonio Dib Moraes de Souza (PI), anulou um gol claro do Brasil de Pelotas o que prejudicou a equipe.

Muitas jogadas que eram para cartão o árbitro não marcou, o Náutico reclama de um pênalti claro, em cima de Gilmar que não foi marcado, e o Brasil de uma falta na área no primeiro tempo que o árbitro deixou de marcar.

Roberto Fernandes embora tenha feito modificações na equipe, ele não mexeu no esquema tático e buscou sempre a vitória, o que deu certo,  mesmo não jogando um bom futebol o Náutico conseguiu vencer de forma sofrida, um jogo que se encaminhava para uma vitória do adversário ou no máximo um empate em 0 a 0.

Não tem como encerrar esse post sem falar da defesa do Goleiro Jefferson do timbu, que salvou o Náutico com uma linda defesa com os pés , já nos acréscimos, garantindo a vitória.
  
O timbu soma agora 20 pontos e continua na 19° posição, contudo a distância diminuiu, agora são 5 pontos para o timbu deixar a zona de rebaixamento.  Lembrando que a rodada está incompleta, e a distância pode aumentar dependendo dos resultados da rodada de sexta(08/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário