terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jogando no Arruda, Santa Vence o Bragantino por 2x1

Santa Cruz bate Bragantino por 2x1

Na partida é válida pela 16ª rodada da Série B, Tricolor completa quatro jogos sem derrota

Santa Cruz pressionou o Bragantino e venceu por 2x1, no Arruda, pela 16ª rodada da Série B / Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz pressionou o Bragantino e venceu por 2x1, no Arruda, pela 16ª rodada da Série B

Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz continua vivo na luta pelo acesso à Série A. Esta noite, o tricolor bateu o Bragantino por 2x1, no Arruda, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série B do Brasileiro e completou uma sequência de quatro partidas sem derrota. O time coral chegou aos 42 pontos e ocupa a 10ª posição. Agora, os comandados do técnico Oliveira Canindé terão pela frente o Vasco, no próximo sábado, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada. A equipe paulista parou na 16ª colocação com 33 pontos, uma posição acima do grupo de queda para a Série C.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades. O Santa Cruz passou por dificuldades para romper o bloqueio do Bragantino. O time paulista entrou com três zagueiros: Yago, Tobi e Romário. O tricolor não conseguia coordenar as jogadas ofensivas. O meia Wescley, muito lento, não acompanhava a velocidade de Keno e Danilo Pires, enquanto Leo Gamalho procurava abrir os espaços na defesa adversária.
A primeira boa arrancada do Santa Cruz foi com Keno, aos 11. O atacante entrou pela esquerda e cruzou. Tobi, de cabeça, quase marca contra, mas bola foi para escanteio. Um minuto depois veio a resposta do Bragantino. A defesa coral, que teve a estreia do zagueiro Alemão, parou e o atacante Antônio Flávio tocou fraco e Tiago Cardoso defendeu fácil. Depois, aos 19, após cobrança de escanteio, Tobi cabeceou, a bola passou perto do travessão tricolor.
A partir daí, o Santa avançou mais a marcação e passou a pressionar. Assim, aos 35 minutos, Danilo Pires descobriu Wescley. O meia, que não estava bem, acertou o canto direito do goleiro Wilson Júnior para fazer 1x0.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Renatinho na vaga do lateral-esquerdo Julinho. A mudança até deu mais consistência ao setor. E diferente do primeiro tempo, o time partiu para cima do Bragantino. Logo aos quatro minutos, o lateral Tony cobrou escanteio. O zagueiro Renan Fonseca escorou de cabeça e Alemão, como um atacante, girou e bateu cruzado no canto para fazer 2x0.
O gol deixou o Santa Cruz tranquilo e dono da partida. Mesmo assim, passou a administrar o resultado, sem criar muitas chances de gol. Só aos só 34, o meia Danilo Pires quase marca, mas finalizou para fora. Nos acréscimos, aos 47, em um erro de marcação, o meia Sandro cruzou e Leo Jaime, de cabeça, encobriu Tiago Cardoso para marcar o gol paulista.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Julinho (Renatinho); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Leo Gamalho e Keno (Pingo). Técnico: Oliveira Canindé.
Bragantino: Wílson Júnior; Yago, Tobi e Romário (Caboré); Robertinho, Geandro, Magno Cruz (Leo Jaime), Sandro e Magal; Antônio Flávio (Erick) e Mota. Técnico: PC Gusmão.
Local: Arruda. Árbitro: Jean Pierre Lima (Fifa/RS). Assistentes: Armando de Sousa e Anderson Farias (CE). Gols: Wescley, aos 35 minutos do 1º tempo, Alemão, aos 4, Leo Jaime, aos 47 do 2º. Cartões amarelos: Alemão (S), Renda: R$ 130.304. Público: 12.897.

Nenhum comentário:

Postar um comentário