sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Viva hoje o Melhor






Esse mês de agosto foi marcado por mortes no qual todos nós fomos pego de surpresa, o primeiro caso que eu gostaria de comentar é do ator de cinema Robin Williams, segundo as investigações da polícia norte- americana, Robin foi encontrado morto em sua própria residência, a causa da morte foi asfixia devido ao seu enforcamento, a polícia que investigou o caso conclui que o ator teria cometido suicídio.

O Segundo caso, foi o acidente do jato Cessna 560 XL, que levava sete pessoas, incluindo o candidato a presidência do Brasil, Eduardo Campos, Ex- Governador do estado de Pernambuco, no dia 13 de agosto deste ano,todos os passageiros morreram.

Para morrer só basta está vivo, e quando acontece essas tragédia , todos ficam surpresos, a morte não escolhe as pessoas e nem o momento que vai atacar, menos mal, imagina se você recebesse um telegrama informando sua ida para o ‘’andar de cima’’ ou até uma mensagem no seu grupo do whatsapp, exclusivamente para você, misericórdia.

Sabemos que isso nunca irá acontecer, mais existem pessoas que antecipam sua morte deixando de cuidar de sua própria saúde. Vou citar cinco dicas para você viver mais e com saúde.

1 - Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet. e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2- Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.
3- Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. 

4- Durma bem. Para um sono mais tranqüilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.

5- Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário