sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pós - Eleições 2014


Não é que a matéria esteja ultrapassada, minha professora de Redação passou uma atividade que se trata-se dos resultados das eleições, missão dada missão cumprida. Agradeço aos amigos que participaram e me ajudaram para enriquecer a matéria : Denis Rodrigues, Angélica Paulino e Alexandro Santos , e a todos que se disponibilizaram para me ajudar. meu muito obrigado




Eleições

Com 51,64% dos votos, Dilma Rousseff é reeleita Presidente do Brasil

Em disputa acirrada, Dilma vence em 15 estados contra 12 do candidato Aécio Neves.

No último domingo dia 26 de outubro, os Brasileiros foram às urnas para as eleições do Segundo turno, e elegeram por mais um mandato a Presidente Dilma Rousseff (PT), com 51,64% correspondendo a 54.501.118 votos, contra 48,36% do candidato Aécio Neves (PSDB) que totaliza 51.041.155 votos. A Presidente venceu em 15 estados, o tucano levou a melhor em 12. Em 13 estados houve disputa para Governador.

Dilma obteve vitória esmagadora no Nordeste, em Pernambuco, somou 70,20%. A Professora Angélica Paulino, 25 anos, que reside em Jardim Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, aprovou alguns projetos deste primeiro mandato “votei em Dilma por que tenho aprovado suas idéias como os cursos profissionalizantes, Pronatec e a oportunidade que os jovens tem de fazer intercâmbio, através do projeto ciência sem fronteiras” disse ainda sobre a corrupção “Mesmo com tantas falhas, entre um governo desconhecido e o atual que já vejo mudanças, decidi ficar com Dilma” informou.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) que teve na chapa a candidata Marina Silva e o vice Beto Albuquerque, apoiaram o PSDB e realizaram campanhas a favor de Aécio no estado pernambucano, nem mesmo a força do mais novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, eleito ainda no primeiro turno com 68,08% foi capaz de mudar tal situação.

 O Operador de Máquina, Denis Rodrigues, 26 anos, morador do bairro de Prazeres, faz parte dos 29,80% dos pernambucanos, que acreditavam na mudança e queriam avançar com o país tirando o PT do governo “Conheço a forma de governo da Dilma, ela não sabe trabalhar, votei em Aécio porque não quero ser cúmplice” disse. Sobre o andamento do país, ele afirma que o melhor para Brasil é a mudança “sou a favor da mudança, embora não conheço o candidato do PSDB, decidir dar meu voto de confiança” contou.

Nessa campanha o número de votos nulos foi de 4,63% dando um total de 5.219.787 milhões. O comerciante Alexsandro Santos de 38 anos, morador do bairro de Marcos Freire, votou nulo por que não viu expectativas de mudanças nos candidatos “em minha opinião nenhum dos candidatos representa a mudança que o Brasil precisa” mesmo assistindo a todo debate o eleitor não se arrepende de ter anulado o voto “usei minha liberdade de não escolher nenhum dos candidatos, isso também faz parte da democracia” disse.

O País viu nessa eleição uma disputa bastante acirrada, a diferença dos votos foi cerca de 3.000.000. Muitos pediram mudanças, outros optaram em deixar como estar, isso é democracia. Uma campanha cheia de acusações e poucas propostas, agora, tudo está decidido, Dilma, não governará só para os pobres ou para os 54.501.118 milhões de votos que a reelegeram, mais para toda massa sem distinção de cor, raça, classe financeira ou regiões específicas do Brasil. Que nesse próximo mandato se concretize o slogan da campanha: Governo novo, idéias novas.

Por Carlos Júnior

Fontes: g1.globo.com  /  opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário