terça-feira, 28 de outubro de 2014

Igreja Adventista Central de Prazeres inaugura seu novo templo



Templos do Senhor


Há 53 anos nascia a Igreja Adventista de Prazeres, homens e mulheres escolhidos por Deus iniciaram uma nova história, a Irmã Argentina mãe de Eliezer, os irmãos Felix Jerônimo e Isaura, pais de Felix, a nossa querida e saudosa irmã Eugênia Peixoto, Maria Souza e outros, começaram a dar forma a igreja.
A reunião acontecia na casa do irmão Wilson Gomes, por conta de não haver mais espaço para receber novos membros, negociou a compra de um terreno com sua pequena casinha, na travessa da Linha Férrea, N ° 24.

A Igreja cresceu não apenas em números mais em conhecimento e graça de Deus, os jovens tornaram-se um diferencial na região e com um tempo novas igrejas foram formadas: Igreja de Ponte dos Carvalhos, Guararapes, Cajueiro Seco e Jardim Cajueiro.

Por aqui passaram obreiros e pastores, que marcaram a história e vida dessa igreja. Foram eles: Luiz Henrique Palestrelo, Moacir José, Nilton Gomes, Mozaniel Viana, Osmar Reis, Helder Roger, Abinoan Olímpio, Cláudio Dias, Jonas Vaz, Dailton Bezerra, Daniel Asin, Josadaque Marques, Valdery Ventura, Luiz Carlos Gondim, Alfredo Miranda, Jacir Pereira, Pedro Neto, Erivonaldo Batista e atualmente o Pr. Carlos Gustavo.

Prazeres teve um grande desafio, quando dirigia os cultos no dia de sábado concorrendo com toda a feira livre de Jaboatão em sua porta, após longos anos conseguimos uma vitória de termos a travessa da linha, livre sem comércio, mas nossa alegria durou pouco.
Outro grande desafio da igreja foi a notícia que teríamos que deixar o local para construção de uma integração de ônibus.

Surgiram várias perguntas: para onde iremos? o que faremos? os membros esfriarão? quando iremos receber a indenização? louvado seja Deus por que ele vê o futuro e preparou o melhor para todos nós.
Tivemos que passar por um deserto, e mesmo nas dificuldades o Senhor colocava uma nuvem de dia para que seu povo não fosse castigado pelo sol, e a noite uma grande coluna de fogo para livrar dos animais e do frio.

Nossa gratidão a família santos, em especial ao Mário Santos, que por muitas vezes foi diácono, zelador, sonoplasta, motorista, patrocinador financeiro, segurança, psicólogo, orientador, pai, padrasto e primeiro ancião. Até aqui nos ajudou o Senhor.
Em meio as críticas de muitos, por estarmos reunidos no terreno da família Santos, e ouvir dizer que a igreja de prazeres tinha acabado, por que não tinha mais templo. Permanecemos vivos por que somos templos do Senhor, a igreja não se resume apenas em paredes feitas por mãos humanas, sua vida é um templo vivo do Senhor e nesse templo ninguém põem a mão. ‘’ Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome ali estarei’’ Mat 18:20 disse Jesus. E Deus ali estava.

Mesmo sem paredes físicas, Semanas de orações foram realizadas, pessoas foram batizadas em nome de Jesus, Evangelismos foram feitos, cultos para jovens, crianças, músicas, escola sabatina, grupo de orações do brilha Jesus, o clube de Desbravadores Funcionou normalmente e ainda foi para o sul-americano recebendo o prêmio máximo de Cinco Estrelas. Quem disse que tem que ter templo para servir a Deus?

Temos a plena certeza que Deus nos conduziu até aqui, com muita oração e ajuda dos irmãos sendo fieis nos dízimos e ofertas, conseguimos mais uma vitória, onde o nosso general de guerra Jesus Cristo, foi o nosso comandante.
Não sabemos o que virá a partir de agora, mas cremos que a glória desta segunda casa, será maior do que a primeira.

Damos graças a Deus por todas as benção que ele nos concedeu e a todos vocês, membros, irmãos e visitantes que permanecem firmes, guardando a fé em cristo e abreviando a sua volta.



Confira o que melhor aconteceu na programação de encerramento :


Nenhum comentário:

Postar um comentário