domingo, 3 de maio de 2015

Quem leva a Melhor: Santa ou Salgueiro?


Por Robert Gabriel

Chegou a hora...
Neste domingo (03/04), Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam no Estádio do Arruda, pelo segundo e último jogo da final do Campeonato Pernambuco de 2015, ano em que a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) completa 100° anos de fundação. Após um empate, sem gols, na primeira partida, quem vencer o segundo duelo, levanta a taça. No caso de um novo empate, por qualquer placar, o campeão será revelado nos pênaltis.
A Cobra-coral, busca o seu quinto título em cinco anos, sendo o quarto pernambucano. Algo que aconteceu apenas uma vez, na história tricolor, com a conquista do Penta (69,70,71,7,73), sendo talvez, a principal época coral.
 Já o Carcará, que se profissionalizou no ano de 2005, quer continuar fazendo história. Pois, ao chegar na final, o clube se tornou a primeira equipe interiorana a realizar esse feito. Se for o campeão, conquistará o primeiro troféu da sua curta história.
A expectativa de público para o final de semana, gira em torno de 40 mil pessoas, ou seja, um Arruda lotado, assim como aconteceu na primeira partida no Cornélio de Barros, que recebeu mais de 10 mil pessoas, considerando que à capacidade é de 12 mil.
Dentro de campo... ou fora dele:
O Santa Cruz provavelmente terá o desfalque do atacante Waldison, que sofreu um edema ósseo no pé direito e ainda não foi liberado pelo departamento médico. O lateral Tiago Costa, que sentiu a coxa e foi substituído no primeiro jogo da final, é dúvida para a segunda partida. O técnico Ricardinho deve escalar a equipe coral com:
 Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa (Renatinho); Bileu (Edison Sitta), Bruninho, João Paulo, Guilherme Biteco (Anderson Aquino) e Emerson Santos; Betinho.
Em relação ao Salgueiro, o técnico Sergio China possui todo o elenco a disposição e deve escalar a equipe com:
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon (Lúcio); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó, Lúcio (Cássio); Valdeir e Kanu.
Paz!
A esperança é a última que morre... é assim que pensa todos os amantes do futebol. E que neste final de semana, quem for ao estádio, seja para torcer ou trabalhar, vá com o intuito de paz. Cumpra o seu dever de cidadão!
Rivalidade difere de inimizade. Lembre-se disso! Um ótimo jogo a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário