quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tudo Igual no primeiro jogo da final do Pernambucano





Nesta quarta – feira (29), aconteceu a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2015. Salgueiro e Santa Cruz, fizeram um jogo bastante movimentado, no Estádio Cornélio de Barros que contou com um bom público maior dos sertanejos e torcedores tricolores.

O dia 29 de abril entrou para história no Campeonato Pernambucano, pois é a primeira vez que um time do interior consegue se classificar para uma final.

O primeiro tempo foi jogado de igual para igual, o salgueiro diferentemente do primeiro jogo contra o Sport, não quis saber de retranca e não respeitou a equipe tricolor. Porém, com toda a ofensividade do Salgueiro, lançamentos e chutes pro alto de fora de área e o bom toque de bola com os experientes, Lúcio e Rodrigo Potiguar, quem primeiro criou a melhor oportunidade com chances de gol, foi o tricolor, o goleiro Luciano fez uma grande defesa.
Aos 31 minutos, Lúcio recebe em posição legal a maior chance da equipe do carcará, ao ver o goleiro Fred adiantado, tenta encobrir mais acaba chutando fraco nas mãos do arqueiro tricolor.

Aos 38 minutos em cruzamento da direita pra esquerda, o árbitro marca um pênalti de alemão em cima de Kanu, o lance é a famosa agarrada que nem todo árbitro tem coragem de marcar.

Rogério paraíba, chuta forte e bem colocado no canto direito do goleiro que até acerta o canto, mas a bola explode na trave, a cobrança foi na mesma trave contra o Sport, o cobrado foi o mesmo, o canto foi o mesmo, porém o resultado final mudou. O jogo seguiu como começou, o salgueiro tomando mais iniciativa, criando oportunidades e não aproveitando-as. O santa subia, porém não levava tanto perigo e assim foi o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Santa Cruz chega a marcar em cobrança de falta na área, porém a arbitragem marca impedimento. Aos 10 minutos, foi a vez do Salgueiro desperdiçar uma grande chance, Kanu chutou por cima das traves.
Aos 20 minutos da etapa final, o técnico Ricardinho coloca o volante Edson Sitta, que surge efeito, o santa começou a dominar o meio de campo do salgueiro, criando chances, fazendo o carcará jogar no contra-ataque.

Mesmo com as mudanças, o salgueiro continuava criando chances claras de gols mais sem êxito. Aos 35 o santa teve uma boa oportunidade de gol na cabeçada de Betinho, mais a zaga do salgueiro evitou o gol. Em resposta o Salgueiro perde uma ótima chance, Valdeir dribla o marcador e chuta longe do gol.

Já nos acréscimos, Marcos Tamandaré chuta uma bola meio que um cruzamento e Fred de mãos trocadas manda para escanteio.

E assim terminou o primeiro jogo da decisão, um público 10126 torcedores
Viram Salgueiro 0 x 0 Santa Cruz.


No próximo domingo(3), as equipes voltam a se enfrentar em jogo decisivo, no estádio do Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário