quarta-feira, 15 de abril de 2015

RAIO X: Bahia e Sport




No último domingo (12/04), foi decidida a última vaga para as finais da Copa do Nordeste. Bahia e Sport (PE) se enfrentaram em jogo válido pelas semifinais da copa. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova- BA, o time da casa levou a melhor, vencendo por 3x2 a equipe leonina. O destaque da partida ficou para o meia, Souza, que marcou os três gols do time baiano. Os pernambucanos tinham a vantagem do empate, já que no jogo de ida em Recife, a partida não saiu do 0x0.

Após a desclassificação da Copa do Nordeste, surgiram as diversas “Dúvidas” na cabeça do torcedor. O técnico mexeu errado? O atleta Diego Souza, está ganhando muito e jogando pouco? Com esse time o Sport conseguirá ao menos permanecer na série “A”?

A torcida do clube, revoltada, pichou o muro como forma de protesto. A equipe do Bahia não é superior o Sport, mais por que ela se classificou? Se analisarmos os dois jogos, o clube que teve as maiores chances de gol foi à pernambucana. No primeiro jogo dominou todo o segundo tempo da partida e perdeu chances claras, que dariam vantagens para o jogo da volta.

Na fonte nova aconteceu a mesma coisa, no primeiro tempo quando o Sport já vencia o jogo, uma grande oportunidade surgiu para acabar de vez com as chances do time baiano, mais uma vez foi desperdiçada a chance de classificação.

O time do Bahia soube aproveitar a oportunidade e acabou se classificando, se colocarmos os times na balança, não irá pender nem para um lado e nem para o outro. Se julgarmos por posições encontraremos setores de destaque, contudo o conjunto é praticamente o mesmo. A defesa do Sport é melhor, o ataque perde de goleada, o meio campo leva vantagem, o lateral direito é melhor, o esquerdo ficou a desejar.


O Sport volta para Recife como o atual campeão do Nordeste, e vai se preparar para disputar as semifinais do campeonato Pernambucano. Campeonato no qual é disparado o maior vencedor do certame.

Com a campanha que o Sport fez no primeiro turno, podemos dizer claramente quem será o campeão neste ano. Porém como cada jogo é um jogo, não vamos nos precipitar. Mesmo com a desclassificação, sem dúvidas em Pernambuco, o melhor time, ainda continua sendo o Sport Clube do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário