quarta-feira, 22 de abril de 2015

Muribeca realiza o Dia D de combate à dengue

 

 Hoje tive o prazer de realizar uma pauta muito importante no bairro de Conjunto Muribeca, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, realizou o dia "D" de combate a dengue.

 Muito feliz em ter a matéria publicada no site http://acontece.jaboatao.pe.gov.br/muribeca-realiza-o-dia-d-de-combate-a-dengue/ 

Mobilização ocorreu durante toda manhã desta quarta-feira (22/04). Nesta quinta (23), ação será em Prazeres

 Por Carlos Júnior

Com o intuito de conscientizar a população, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Saúde, está promovendo em todo o município o “Dia D de Combate à Dengue. Na Regional 4, Muribeca, a mobilização aconteceu nesta quarta (22/04). Agentes de saúde, equipes da Defesa Civil, microrregionais (MRs) e líderes comunitários visitaram casa a casa, orientando a população do Conjunto Muribeca, reforçando a importância que cada cidadão tem no
controle do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Logo no início da manhã, a concentração aconteceu na Unidade Básica da Família (UBF) Odorico Melo. Vestidos com uma camisa branca trazendo a mensagem “Dengue Mata”, os agentes de saúde percorreram várias ruas, orientando os moradores para se prevenir contra a doença. A prevenção de surgimento do foco do mosquito transmissor da dengue é a forma mais eficaz de se evitar a doença.

Cada morador deve fazer a sua parte, substituindo a água por areia em pratos de vasos de plantas. Outra dicas: guardar as garrafas viradas de cabeça para baixo, não jogar lixo em rua ou terrenos baldios e tampar depósitos de água como tonéis, caixa d’agua e baldes, impedindo que os mosquitos depositem seus ovos.

Um carro de som circulou de rua em rua, alertando sobre a importância de prevenção. A dona de casa Maria José ficou muito feliz em saber da a ação. “Tenho muito medo de pegar a doença. Sei dos sintomas: febre, dor no corpo e vômito. Não desejo isso pra ninguém. Estamos na luta contra a dengue”, disse.

Em caso de pegar a doença, o paciente deve procurar o serviço de saúde mais próximo de sua casa, beber bastante líquido e não tomar medicamentos por conta própria.
Já realizaram a mobilização de combate à doença as Regionais 1 (Jaboatão Centro), ,2 (Cavaleiro), 3 (Curado) e 4 (Muribeca). Acompanhe a programação do “Dia D” em seu bairro:

CRONOGRAMA
– Regional 5 – Prazeres – 23 de abril (quinta), de 8h às 12h – USF Jardim do Náutico – Rua central, S/N – Prazeres
– Regional 6 – Praias – 24 de abril (sexta), de 8h às 12h – USF Barra de Jangada II- Rua Cuiabá, S/N- Barra de Jangada
– Regional 7 – Guararapes – 28 de abril (terça), das 8h às 12h – USF Nova Descoberta – Rua São Felix, S/N – Rio das Velhas, Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário