quarta-feira, 1 de julho de 2015

Metrô Quebra na estação Monte dos Guararapes e causa transtorno





Mais uma vez fui vítima do absurdo que é o sistema de transporte do estado de Pernambuco. Já deixa de ser novidade, informar que o metrô parou de funcionar, ou pra ser mais claro, que ele quebrou.

O ocorrido foi no início da noite desta quarta(01/07), iniciando o mês com pé esquerdo, era seis horas da noite(18h), horário de pico, momento em que estudantes estão voltando pra casa, trabalhadores depois de um dia de trabalho querem chegar cedo para descansar, por conta de falhas técnicas nas máquinas terminam chegando tarde em casa.

O metrô estava lotado, ar-condicionado com uma temperatura ambiente, até ai tudo “normal” quando de repente, na estação Monte dos Guararapes (Linha Sul), o veículo para e não consegue mais sair da estação. As portas abriam e fechavam constantemente, quem estava fora não queria entrar e quem estava dentro desejava sair.

Foram quase 30 minutos parados na estação, não se via segurança e nenhum funcionário da Metrorec, via-se apenas o maquinista que corria de um lado para outro desesperado, em busca de uma solução.

Só depois de muito tempo que alguns funcionários apareceram, anunciando no sistema de som interno dos vagões que o trem seria recolhido.
Já é rotineiro programas de televisão e rádio locais, anunciarem em sua programação a quebra de metrô, quando não temos esses problemas, vândalos causam danos, quebrando vidros e causando terror dentro do mesmo.

Somos acostumados com greves e revoltas do sindicato que reclamam da falta de segurança, salários e condições de trabalho, as autoridades não tomam uma providência imediata. Recentemente tivemos assaltos dentro e fora dos vagões, o que era pra ser uma viagem tranquila e confortável por conta do ar- condicionado (que nem sempre funciona), acaba sendo uma viagem imprevisível, vendedores ambulantes cada estação, anúncios em cartaz e áudio informando que é proibido venda (muito hilário).

Reciclagem, acredito que seja a palavra certa tanto para a direção, quanto nas máquinas que já são antigas. Reciclagem nos líderes do poder que não tomam posição a respeito e fecham os olhos para as barbáries que vemos a cada dia.


O povo deu o poder, o povo deve cobrar os direitos. Sou usuário, não de drogas ilícitas e sim do transporte de má qualidade que uso diariamente, o pior que essa droga é tão ruim que não vicia, afinal, não sinto dependência alguma quando não a uso.


Fotos e vídeo feito do celular


Nenhum comentário:

Postar um comentário