quarta-feira, 1 de julho de 2015

Desabrigados recebem apoio da Prefeitura

Visitei nesta semana, uma antiga creche que abrigou várias famílias que sofreram com as enchentes causada pelas fortes chuvas que castigaram toda cidade. Pude ver crianças carentes, pais de famílias preocupados, mães que perderam quase tudo dentro de casa.
A localidade é carente e ainda é próximo a rios, que sobem quando a maré está alta, em dias de chuvas os transtornos são grandes para as diversas famílias que ali residem. Confira a matéria que foi publicada no site oficial da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.


Vinte e sete famílias estão recebendo atendimento na antiga creche de Dona Cilene, no Loteamento Brasil Novo, Muribeca 


A antiga creche de Dona Cilene, no Loteamento Brasil Novo, Conjunto Muribeca, abriga, desde a segunda-feira (29), famílias que sofreram com as fortes chuvas que caíram, no início da semana, em toda a Região Metropolitana do Recife. As chuvas acarretaram deslizamentos de barreiras, alagamentos e outros transtornos. Nesta terça (30), a creche passou A abrigar 27 famílias. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está dando suporte com alimentação, colchão, serviços de saúde, medicação e encaminhamentos à Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em meios às intempéries, dona Maria das Graças, moradora do Loteamento Brasil Novo, agradeceu o apoio recebido no momento de grande dificuldade. “Perdi alguns móveis com essa chuva, mais o importante é que estou abrigada com meus filhos e tenho o apoio do governo”, afirmou.

A Prefeitura enviou ao local a Defesa Civil, que providenciou o deslocamento das famílias para um lugar seguro e fez cadastros e visitas a áreas críticas, de difícil acesso. Na noite da segunda-feira, o Corpo de Bombeiros entrou com o bote salva-vidas, para resgatar famílias que ficaram ilhadas dentro do loteamento. Cerca de 76 pessoas passaram a noite abrigadas.

O CRAS também deu sua contribuição. ouvindo cada pessoa, dando assistência e realizando cadastros. A antiga creche de Dona Cilene fica na Rua Maria Belarmina Neves, na Muribeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário