terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura realiza melhorias em ruas da Muribeca


Prefeitura realiza melhorias em ruas da Muribeca




 Olá amigos do Blog Pauta de Estagiário, deixo minha contribuição neste dia, sobre a cobertura que fiz na limpeza do canal em Marcos Freire.
Ação beneficia bastante os moradores da área, tendo em vista em dias de chuvas os sofrimentos enfrentados pela população com enchentes e alagamento.

Boa Leitura!!! Paz.

Serviços de limpeza de canal e recapeamento estão sendo realizados nesta segunda (13) na Regional 4, que também teve vias regularizadas
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes segue trabalhando na melhoria de ruas e estradas que foram danificadas pelas chuvas. Nesta segunda (13/07), a Rua Rio Pelotas, principal via de acesso ao Loteamento Cidade Guararapes, em Marcos Freire, recebeu os cuidados de limpeza do canal que cruza o loteamento.

Uma PC 200 (retroescavadeira) trabalha dentro do canal, retirando entulhos e matos, facilitando a passagem das águas. De acordo com moradores, o nível do rio subiu com as últimas chuvas, ao ponto de transbordar sobre a rua, causando transtornos e deixando famílias ilhadas. “Esta ação é muito importante. A limpeza evita alagamentos e só traz melhorias para a população”, disse o morador Jorge França, conselheiro participativo do Loteamento Cidade Guararapes.


    A Prefeitura também garantiu, na semana passada, a regularização de várias ruas na Muribeca, inclusive a Rio Pelotas, utilizando material reaproveitado de construção civil.


    CIDADE GUARARAPES


    No último sábado (12), aconteceu uma reunião no loteamento, onde foram tratadas sugestões para se criar uma nova linha de transporte de ônibus que beneficiariam moradores do loteamento e Portal dos Prazeres.

    Participaram da reunião os moradores, conselheiros do Cootrape (Cooperativa de Transporte Público de Passageiros), gerente da Regional Muribeca, Márcio Vitral e a secretária Conceição Nascimento.


    MELHORIAS NA ESTRADA


    A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria Executiva de Manutenção, fez o recapeamento do trecho da Avenida Domingos Fernandes, em Marcos Freire. “Realizamos a limpeza da bueiro e recompomos a base e o asfalto que foi levado pela enchente. Ainda estamos trabalhando na recomposição do acostamento. Boa parte do problema já foi resolvido”, disse o coordenador da GEMAM, Agamenon Galvão.

Matéria Publicada no site da Prefeitura do Jaboatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário