Fala amigos do blog Pauta de Estagiário, hoje quero compartilhar um trabalho que realizei no curso de rádio e tv, onde o grupo composto por Adalberto Miguel, Carlos Júnior, Dayvton Almeida,
José Cleiton, Robert Gabriel, Ronaldo Santos, Wagner Santos. Realizou uma matéria de 3 minutos tratando um assunto de suma importância. o uso do celular e redes sociais no ambiente de trabalho, qual o maior problema e o como devo agir diante dessa tecnologia ?
assistam o vídeo e compartilhem.. forte abraço , boa leitura e fiquem na paz
Texto : Robert Gabriel
Associar
o mercado de trabalho, atualmente, sem falar nas redes sociais tornou-se inevitável.
As redes sociais, antes, um ambiente para a busca de relações gerais, viraram um
meio de comunicação.
Exemplos
como Facebook, Twiter, Instagram, Whatsapp viralizaram, pois cerca de 183 milhões de pessoas tem acesso a telefonia móvel no Brasil,
segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A massificação destes
elementos, trouxe preocupações para as firmas.
Pesquisas
feitas apontam que 70% empregados conseguem harmonizar o tempo entre a
navegação e as atividades sociais. Mesmo assim, as empresas estão aplicando
regras, para proibir os acessos em qualquer horário. Mas, alguns diretores ou
gerentes afirmam que o motivo seria a saída de informações sigilosas, a
preocupação com a imagem da empresa na web e a queda de produtividade.
Entretanto, especialistas em administração do tempo e produtividade são
favoráveis a liberação das redes, mas de forma controlada. Hoje em dia, as
pessoas ficam conectadas praticamente 24 horas por dia.
De
fato, precisa ter um acordo, usar do bom senso. É necessário lidar com a ânsia do trabalhador
em estar vinculado com as páginas virtuais, a tecnologia será útil, se usada de
maneira correta, respeitosa e no momento certo.
É preciso enxergar quando a rede ajuda ou atrapalha, ao mesmo tempo individualmente
e coletivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário