quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uso devido do celular e redes sociais no ambiente de trabalho

Fala amigos do blog Pauta de Estagiário, hoje quero compartilhar um trabalho que realizei no curso de rádio e tv, onde o grupo composto por Adalberto Miguel, Carlos Júnior, Dayvton Almeida, José Cleiton, Robert Gabriel, Ronaldo Santos, Wagner Santos. Realizou uma matéria de 3 minutos tratando um assunto de suma importância. o uso do celular e redes sociais no ambiente de trabalho, qual o maior problema e o como devo agir diante dessa tecnologia ?

 assistam o vídeo e compartilhem.. forte abraço , boa leitura e fiquem na paz

Texto : Robert Gabriel
Associar o mercado de trabalho, atualmente, sem falar nas redes sociais tornou-se inevitável. As redes sociais, antes, um ambiente para a busca de relações gerais, viraram um meio de comunicação.
Exemplos como Facebook, Twiter, Instagram, Whatsapp viralizaram, pois cerca de 183 milhões de pessoas tem acesso a telefonia móvel no Brasil, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).  A massificação destes elementos, trouxe preocupações para as firmas.

Pesquisas feitas apontam que 70% empregados conseguem harmonizar o tempo entre a navegação e as atividades sociais. Mesmo assim, as empresas estão aplicando regras, para proibir os acessos em qualquer horário. Mas, alguns diretores ou gerentes afirmam que o motivo seria a saída de informações sigilosas, a preocupação com a imagem da empresa na web e a queda de produtividade. 

Entretanto, especialistas em administração do tempo e produtividade são favoráveis a liberação das redes, mas de forma controlada. Hoje em dia, as pessoas ficam conectadas praticamente 24 horas por dia.


De fato, precisa ter um acordo, usar do bom senso.  É necessário lidar com a ânsia do trabalhador em estar vinculado com as páginas virtuais, a tecnologia será útil, se usada de maneira correta, respeitosa e no momento certo.  É preciso enxergar quando a rede ajuda ou atrapalha, ao mesmo tempo individualmente e coletivamente.


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