segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Curta Repórter - As Duas Faces da Classe C






Anualmente a Universidade Maurício de Nassau - Uninassau- situada em Recife, Pernambuco. Realiza com os alunos do 3° período do curso de comunicação social, um projeto intitulado como: Curta Nassau.

Um tema é proposto para os alunos desenvolverem suas criatividades em abordar o tema em documentário,ficção,animação etc. com um tempo estimado de 5 minutos. Neste ano de 2014 o tema escolhido foi :  O comportamento de consumo da população na classe C.

Meu grupo abortou o dois tipos de consumidores da classe C, através de um programa  jornalístico. Confira a sinopse e o vídeo produzido por nossa equipe, tivemos apoio apenas na gravação do estúdio com o Técnico Jornalista Wictor Bernado. Todos  os outros serviços realizados nesse curta, foram de pura ousadia independente.

Sinopse 

Neste programa o curta repórter aborda duas faces de consumidores da classe c : os Batalhadores, que são os que trabalham e sustentam sua família e todo seu consumo é investido para mantimento do seu lar. E os empreendedores, que cansaram de trabalhar de carteira assinada e decidiram abrir seu próprio negócio.
De acordo com dados oficiais mais recentes, o Brasil tem hoje 54% da população nessas condições. Nos últimos dez anos, o número de pessoas incorporadas a essa camada da pirâmide cresceu em todas as regiões do país – 7% no Sul, 10% no Sudeste, 17% no Centro-Oeste, 19% no Norte e 26% no Nordeste.


Ficha Técnica

Apresentação: Carlos Júnior
Imagens e Edição: Carlos Júnior
Repórteres: Willams Amaral e Mike Pereira
Produção: Eryk Lima, Marcela Rodrigues
Edição de Texto: Eryk Lima e Edileide Alexandre
Operador de Câmera no estúdio: Wictor Bernado
Arte e Criação: Meirilany
Entrevistados: Davi Alves (O Empreendedor)

Luciano Manoel (Os Batalhadores)



Um comentário: