terça-feira, 13 de maio de 2014

''Eu Poderia está Roubando,Mais estou Trabalhando''








 É bem comum você está em sua viagem tranquila rumo ao Colégio ou trabalho e de repente você ouve : ''Pipoca doce e salgada é cinquenta '' ai você toma aquele susto ,enquanto seu coração desacelera entra o menino do amendoim e faz o seu discurso, e quando você está quase dormindo a menina grita que o mentos(bala doce) tem de 10 centavos     e    1 real.

 O que observo é que  alguns jovens passam o dia todo dentro do metrô vendendo suas mercadorias, tem ambulante que parece um fiteiro,de tudo ele vende um pouco :paçoca,amendoim,chiclete,chocolate,bolo,picolé,água e a lista segue.tudo para o sustento próprio e familiar.

A lei proíbe a venda desses alimentos em transportes públicos, mais o que custa eles venderem? afinal,tantas leis que deveriam ser observadas e cumpridas em nosso estado e país ,caem por terra, é querer tampar o sol com a peneira,proibir esse tipo de venda, o que deve ser feito é um cadastro para organizar todos os comerciantes para que eles possam vender tranquilos sua mercadoria sem temor.

O que eu não concordo é o trabalho infantil, vejo muitas crianças que deveriam está na escola estudando para que no futuro possa ter uma formação e uma boa profissão, mais ao invés disso trabalham como gente grande,comercializam, passam troco.Crianças pobres que muitas vezes não tem pais que eduque,que apresente a educação ,elas veem o tempo passar em cada viagem de trem, sem saber que cada minuto que passa em cada vagão é muito precioso.

Pra encerrar eu quero falar um pouco das cosias que eu nunca achei que fosse ser vendido no metrô, por exemplo: pernambuco da sorte,imagina só ,você comprar uma cartela em um metrô e ser contemplado com 20 mil reais ? é muita sorte hein. mas vender cartela tudo bem ,agora vender termômetro digital é o cúmulo não acham? e o que dizer de Jaca ? isso mesmo jaca, J-A-C-A é melhor eu encerrar por aqui antes que eu Revele que alguém queria comprar meu voto na eleição.

                                                                                                                                      Cjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário