quarta-feira, 12 de julho de 2017

#02 CRÔNICA - Isso não é Futebol - Carlos Júnior



Apita o árbitro final de jogo, todos torcedores vão para casa tranquilos e felizes com a vitória do seu time. Já os torcedores da equipe perdedora saem tristes do estádio, compreendendo que em uma partida de futebol nem sempre o seu time vai vencer.

Infelizmente isso que acabei de narrar são apenas estórias criadas da minha mente. Mais uma vez vimos pela TV, cenas de selvageria nas arquibancadas dos estádios do futebol Brasileiro.




Em São Januário, no clássico entre Vasco e Flamengo, a pancadaria correu solta entre a própria torcida alvinegra, isso mesmo os vascaínos brigaram entre si, que coisa não?
Explosivos, Bombas de gás, confronto entre vândalos e policiais, foram as cenas que chamaram atenção no clássico onde o flamengo saiu vencedor.

Em meio a toda essa selvageria um jovem morreu. Até quando vamos vivenciar isso? Isso não é futebol, isso é caso de polícia.

Chega a ser engraçado a entrevista do presidente do Vasco, em dizer que o clube não tem culpa alguma com o ocorrido, como assim não tem culpa? O senhor é sim responsável por tudo que possa acontecer dentro do estádio.
Na série B, a torcida do Internacional também entrou em conflito após o empate em casa com o Criciúma.



E no Recife, onde a rivalidade entre as torcidas é grande, um jovem morreu sem nem ao menos ter jogo. Após se envolver em confusão com a torcida adversária, de tanto levar pancada o jovem morre dentro da estação de metrô, dá para acreditar nisso?



Assim fica difícil convidar a verdadeira torcida para ir aos estádios, isso não é futebol, você sai e nem sabe se volta para casa, isso não é futebol, você quer ver gols e acaba vendo brigas, isso não é futebol.

Aperta o play que vale apena conferir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário