sexta-feira, 28 de julho de 2017

Aprenda a validar os cursos EAD gratuitos pelo Pronatec

Graça e paz amigos, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom vamos conversar um pouco nesse post sobre o meu processo de validação do curso de EAD (Ensino a Distância) gratuito, (vale salientar)pelo Pronatec.

As inscrições já foram encerradas, mas para aqueles que fizeram a inscrição em algum curso, dos vários que estavam disponíveis, deverá fazer a validação em um site específico para assim, ter acesso as videoaulas.

No meu primeiro vídeo eu mostro a minha primeira frustração (hahaha), não conseguir fazer a validação, o sistema estava travado, em manutenção, e assim ficou por longos dias. Minha dica para o Pronatec é: dá próxima vez melhora o acesso do site para receber o público.

Fiz o vídeo em minha tentativa acompanhe a seguir:




Depois de semanas verificando se o site já estava disponível para acesso, enfim chegou o grande dia. Não tem segredos, conseguir fácil, fácil, e acredito que você também vai conseguir. Após fazer a validação, eles enviam o login e senha para acesso. Achei um pouco complicado a tela inicial, mas isso é só no início, sei que com o passar do tempo vou me acostumar.

No curso que escolhi serão oito aulas intercalando entre assuntos e lições de avaliação. Espero que você aproveite o máximo do curso, lembrando que ao assistir o vídeo, a cada 20 minutos o site gera uma pergunta na tela para você confirmar se está assistindo o vídeo, caso demore a responder o vídeo é interrompido e, você terá que assistir tudo novamente.

No vídeo não é possível adiantar os minutos e nem voltá-los, só temos acesso para pausar, stop e play , nada mais.

Assista o vídeo, espero que goste!!!






Bom se você gostou dessa publicação, peço que deixe seu comentário, isso vai me ajudar bastante a melhorar. Curte nosso vídeo e aproveita para se inscrever em nosso canal do youtube, Deus o abençoe, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário