segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Uma paixão sem divisão


Nesse final de semana tivemos rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol das séries A e B. No sábado (05/11) o Náutico enfrentou a equipe do CRB em Maceió-AL, onde perdeu por 1 a 0. Destaque para torcida pernambucana que viajou até o estádio do Rei Pelé pra ver a equipe jogar, foram quase 3 mil torcedores. O principal motivo dessa “invasão” é o bom momento que a equipe passa e o anseio do acesso.
O Sport joga hoje fora de casa contra o Grêmio no Rio Grande do Sul, não será espantoso se durante a partida aparecer na tv, torcedores apaixonados com a camisa do Sport torcendo pelo leão da praça da bandeira, afinal o time precisa do apoio da torcida para permanecer na série A do brasileiro, e tem sido assim dentro de casa nesses últimos jogos na Ilha do Retiro, a torcida tem comparecido e sendo o décimo segundo jogador.

Já a equipe do Santa Cruz conseguiu uma vitória ontem(06/11) sobre o América-MG por 1 a 0 jogando no Estádio do Arruda. Com a vitória o time tricolor se igualou a equipe mineira, porém leva uma pequena vantagem no saldo de gols, deixando a lanterna para o América-MG.

Foram quase 8 mil torcedores para ver o time jogar. Que motivo essas pessoas tinha pra deixar suas famílias em casa ou ir com elas para o estádio? O time fez uma péssima campanha, não há esperança alguma de reação, salários atrasados, Estádio pra ser leiloado entre outros problemas técnicos e administrativos.

O que faz um torcedor ir para o Arruda para ver o clássico dos desesperados, jogo dos lanternas? Vejo que é a paixão do torcedor, que apoia seu time independente da posição na tabela, torcedor que vai ao campo com a esperança de ver seu clube em uma situação melhor. Eles choram, veste a camisa do clube, batem no peito com orgulho vencendo ou perdendo, não abandonam o time das três cores, independente de divisão o Santa Cruz torna uma religião no qual tem milhares de fiéis do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário