quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Santa Cruz e a dura realidade do primeiro turno



O jogo do Brasil vai servir para tirar a tensão dos torcedores do Santa Cruz. Os tricolores terão uma partida decisiva contra o Grêmio, hoje à noite, as 19h30 no estádio olímpico. Olhando a tabela do brasileirão, a distância é enorme de um para o outro. Enquanto os gaúchos ocupam a quarta posição com 31 pts, a equipe pernambucana amarga a 18ª posição, podendo perder ainda a posição caso o cruzeiro vença o jogo contra o Inter e a equipe não vença o duelo dessa noite.

É de extrema consciência de todos, que o campeonato do Santa Cruz não é com os de cima da tabela. A batalha é contra os times de “menor” expressão no futebol nacional. Perder hoje não seria nenhuma surpresa, porém, como os tricolores necessitam de pontos para sair da decola da tabela, cada jogo deve ser encarado como uma final de campeonato.


Faltam apenas dois jogos para terminar o primeiro turno. O Santa enfrenta o Grêmio fora, e o São Paulo em casa. Com 17 pontos atualmente e seis em disputa, os tricolores podem chegar a soma de 23 pontos, (nem o mais apaixonado torcedor espera que isso aconteça). De acordo com o retrospecto de anos anteriores do brasileirão, os clubes que conseguem permanecer na série “A” somam em média 45 a 46 pontos. Com base nisso, podemos ver que os números não estão favorecendo os pernambucanos, mas ainda não é o fim do mundo. Contudo, se o primeiro turno foi difícil, onde os times ainda estavam se ajustando tecnicamente, imagine o segundo turno onde todos estão organizados. Vamos torcer e ver no que vai dar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário