sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#Crônica 1 - Isso é uma Vergonha - Carlos Júnior



Pra você que ainda não sabe o que é inversão de valores em nossa sociedade, é só ver o que aconteceu na última quarta-feira (24/08) na arena Pernambuco no jogo entre Santa Cruz e Sport, jogo válido pela copa Sul-americana. Torcedores chutando policias, empurrando de forma covarde sobre os acentos, quebrando lixeiras, foi uma tremenda aula de vandalismo, isso por que tivemos um público fraco, pequeno, cerca de 5 mil torcedores.

Estávamos preocupados com a volta pra casa da torcida, o que iria ocorrer com os ônibus e outros meios de transportes. Não imaginávamos nunca, que esses “marrentos” não iriam aguentar o fim da partida e acabariam com o espetáculo dentro do próprio estádio e contra a própria polícia, que estava ali para levar segurança a todos.
Vergonha !!! é a palavra que quero destacar.

É uma vergonha ver nossa polícia de mãos atadas sem ter força alguma pra agir.
É uma vergonha ver seres humanos desrespeitando as leis, desacatando as autoridades.
É uma vergonha em meio a tanta tecnologia, câmeras, vts de tv, essas pessoas envolvidas nessa confusão estarem vivendo sua vida cotidiana, de forma livre como se nada tivesse acontecido.

É uma vergonha enquanto esses vândalos curtem a vida da maneira que bem entendem, nós que nos esforçamos para andar corretamente, somos obrigados a ficar em casa, com medo de sair as ruas e dar de cara com um agressor que não tem amor para com o próximo e nem tão pouco respeitam a autoridades, imagina um pobre cidadão pai de família. Se o jornalista Boris Casoy, estivesse em Pernambuco ele diria seu bordão mais famoso e que melhor encaixa na ocasião: ISSO É UMA VERGONHA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário