quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Debate recheado de acusações e propostas vazias

Por: Carlos Júnior

Nessa quinta-feira(13/10) tivemos o primeiro debate depois da eleição do primeiro turno, entre os candidatos à prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e Neco. O debate aconteceu na Rádio Jornal de Pernambuco, no programa passando a limpo, apresentado pelo radialista Geraldo Freire. 

No primeiro bloco, a regra era os candidatos fazerem perguntas um ao outro, ambos não mediram as palavras e fizeram um bloco cheio de acusações. Anderson chamava o candidato Neco de “Vereador e Neco é problema”, e Neco dirigia a palavra ao candidato Anderson de “Rico e morador de boa viagem”. Um debate quente e cheio de acusações, porém faltaram propostas para o povo de Jaboatão.

No segundo bloco, o radialista Geraldo Freire fez perguntas sobre o mercado público da cidade, segurança, geração de emprego. Em meios as respostas do candidato Neco, Anderson Ferreira interrompia a fala de Neco, deixando-o furioso e por duas vezes disse que iria sair do debate, pois o candidato Anderson estava tirando sua concentração, Geraldo Freire conseguiu acalmar os nervos e manter Neco no debate. Nesse bloco apareceram algumas propostas dos candidatos como creches e propostas para o mercado de trabalho.

O terceiro e último bloco, os candidatos mais uma vez fizeram as perguntas. Neco iniciou perguntando qual o interesse de Anderson querer governar a cidade do Jaboatão, visto que ele como deputado federal recebe um salário de R$ 120.000 e o cargo de prefeito é de R$ 20.000. Anderson perguntou o que Neco pretende fazer com o meio ambiente da cidade. Os candidatos tiveram dois minutos para as palavras finais e assim o debate se encerrou. 

Para o eleitor que estava com dúvidas em quem votar, esse debate trouxe poucas propostas. As acusações foram maiores, acredito que essa foi a estratégia que eles encontraram para conquistar o voto do eleitor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário