sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O poder de uma foto

Você sabia que por meio de uma foto é possível influenciar alguém a chegar a determinado conceito? O marketing da política trabalha muito bem isso e o jornalismo também. 
Embora o jornal fique “imparcial” em suas publicações sobre qual o melhor candidato para sua cidade, alguns detalhes sutis, seja na manchete do dia ou foto representativa, (como é o caso da imagem abaixo) demonstra de maneira subliminar o candidato de melhor preferência do jornal impresso. 
A sequência dos candidatos também é um artifício para fixar na mente do eleitor a pessoa que deve ser lembrada, usa-se sempre da esquerda para direita, é assim que o cérebro armazena a informação, é como a maioria das pessoas costumam ler e ver. Porém nesse caso, considero que a prioridade foi de ordem alfabética.
O exemplo foi de um Jornal distribuído diariamente no centro do Recife, na edição de sexta-feira, 28 de outubro de 2016.

Olhando a foto responda:



Olhando a foto responda:
1 -Qual o candidato é mais preparado ?
2- Qual candidato você acha mais simpático?
3- Qual o candidato te passa mais segurança?
4- Qual o candidato te passa tranquilidade e paz?

Responda essas perguntas olhando para as fotos e tire suas conclusões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário