domingo, 2 de outubro de 2016

" Me segura se não eu caio"

 



O grande compositor pernambucano Alceu Valença, escreveu o famoso frevo: “Me segura se não eu caio”, que conta a história do cidadão que brinca o carnaval e se embriaga na alegria e no frevo, ao ponto de pedir para o segurar, se não ele acabará caindo pelas ladeiras. Parafraseando o pernambucano, a situação do Santa Cruz Futebol Clube no Campeonato Brasileiro 2016 não está nada fácil. O time que liderou o certame nas primeiras rodadas do primeiro turno, hoje amarga a 23° posição, para ser mais específico a vice-laterna, com 23 pontos, na frente apenas do América-Mg que possui 21.

Matematicamente os tricolores ainda têm chances de escaparem da zona de rebaixamento, agora tecnicamente, notamos que a equipe tem suas falhas no setor defensivo e de armação de jogadas, sem contar no ataque que não vem agradando. Faltando apenas 11 rodadas para o término do campeonato, cada partida é considerada como uma final, alguns arriscam em dizer que o Santa já caiu, outros preferem não dar opinião, afinal no futebol tudo pode acontecer, inclusive o América – MG, vencer todos os seus jogos e se livrar da zona da degola.

SÓ PEDREIRA

A vida do santinha não está nada fácil, precisando somar pontos o clube precisa vencer,contudo, olhando a tabela o time vai enfrentar adversários que brigam pelo título na competição, são esses os últimos cincos jogos na sequencia: Palmeiras (Arruda, 03/10),flamengo (local a definir, mas será fora de Pernambuco, 09/10), Corinthians (Arruda,12/10), Ponte Preta (São Paulo, 16/10),Botafogo (Arruda,23/10) e Internacional (29/10 Beira- Rio).

SECA DE GOLS

Há 14 jogos sem balançar as redes o atacante Grafite do time coral vive dias difíceis. Como diz o ditado no meio do futebol, atacante vive de gols, e isso foi o que ele mais fez em sua carreira e no primeiro turno do campeonato brasileiro, o atacante tem 8 gols e foi peça fundamental no início da competição. Com seus 37 anos, grafite não é aquele garoto de antigamente. Cabia a diretoria coral ter feito um revezamento com o jogador, evitando viagens longas e usando ele em jogos em casa com o apoio do torcedor, com certeza ele iria render muito mais.

E O SPORT?

O Sport é o outro time pernambucano que infelizmente luta pra não cair na competição. O grande rival dos tricolores ocupa a 13° posição do campeonato, somando 33 pontos. Os leoninos está há três pontos do primeiro da zona do rebaixamento. A torcida ainda confia na equipe, afinal, apesar das derrotas, o rubro negro ainda consegue vencer e são essas vitórias que estão fazendo a equipe permanecer viva na competição. Para Pernambuco é muito importante ter representante no cenário principal do futebol brasileiro, o Sport vai brigar até a última rodada para permanecer na série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário