quarta-feira, 4 de maio de 2016

Duelo na estrada: Táxi x Uber





Hoje acontece no Recife mais uma carreata. Ou lugar pra ter tanto protesto, passeata e carreata. Isso ocorre por conta da insatisfação por algo que está prejudicando ou já prejudicou, seja uma categoria, órgão, pessoa ou família. Sabe o Uber ? O aplicativo que vem causando polêmica por onde passa. Os taxistas são os mais afetados, é uma concorrência “desonesta” em consideração ao valor cobrado nas corridas. O Uber é uma central de carros que oferece serviços de corrida, semelhante ao táxi, é bem mais barato para o bolso do cliente e o Pernambucano gosta, claro.

A câmara de Vereadores vai discutir hoje em plenária o uso sobre o aplicativo. Por sinal já estava mais do que na hora. São mais de 10 casos confirmados na RMR de violência, discussão, estresse, perseguição e ainda não temos morte confirmada, porém do jeito que vai, se ninguém tomar providências cabíveis isso acabará acontecendo.

O passageiro tem todo direito de escolher qual carro quer seguir em viagem. Afinal de contas é ele que paga. Não é admissível os profissionais taxistas fazer perseguição e até justiça com as próprias mãos. Sou contra a violência e acima da minha humilde opinião, isso fere a constituição humana.

Se uma “praça” é cara e para o taxista rodar tem que comprar essa bendita, o Uber pra rodar deve ter algo regulamentado para segurança de todos. Isso é se o estado quiser oficializar o aplicativo. De fato, parece ser simples mais não é. Ambos (taxistas e ubersistas) estão trabalhando, ninguém está roubando, todos tem famílias e precisam levar o sustento para suas casas.


Contudo, isso não deve ser resolvido nos trancos e barrancos. Já estou cansado de brigas e desordem, temos vários exemplos locais e nacionais entre as torcidas organizadas, dos clubes de futebol da região, mas isso é outra pauta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário