quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Beleza do Futebol




Onde estão os lances bonitos, dribles que deixam o marcador todo torto, lançamentos milimétricos que parecem que foram arremessados com as mãos, os aplausos do torcedor após o final da partida reconhecendo a beleza do jogo, o beijo no escudo simbolizando que a camisa é um manto e a paixão de está vestindo é maior que tudo.

Esses lances ao meu ponto de ver, pouco a pouco estão se extinguido no futebol brasileiro, é sabido que o Brasil é o país do futebol, embora alguns não concordem mais, afinal não somos o número 1(um) do ranking da FIFA faz um certo tempo.

Jogadores estão mais preocupados com que roupa vestir em cada festa ou dia de folga, o padrão pouco importa, a cada semestre “pode ser” que esteja vestindo o mesmo tecido, mudando apenas cores e listras. Relógios de ouro entram em evidências, brincos se for um cada orelha, chamará mais atenção, e sobre atenção, existem jogadores que chamam mais atenção fora do campo do que dentro dele.

Assim é o nosso futebol, que beleza não? O que dizer dos cortes de cabelos, tem de todo tipo e gosto, alguns pintam a cada semana, acabam ficando sem identidade. Moicano está na moda, cabelos molhados, com gel, trançados, black power, careca isso mesmo cada um procura sua beleza. E das tatuagens que a cada dia aparece uma diferente no corpo, daqui uns dias não existirá mais cor humana, e sim uma obra de arte pintada com vida.

Dentro de campo não correm o suficiente para vencer uma partida, fora dele, é só disposição, frente das câmeras falam muito bem parece um governador, culpam todos por uma derrota, mais nunca assume o erro que fez.

 Dinheiro, há dinheiro, como dizem: é alma do negócio. Sem ele a empresa para, no futebol com ele a empresa já está parando, tantos astros recebem milhões por ano, assinaturas de contratos de publicidades, camisas são vendidas, canecas e jogadores, isso mesmo, quantos jogadores são vendidos por conta de um gol na final, e pronto, não fazem mais nada, vivem apenas daquele gol que fez há cinco anos.

Enquanto isso torcedores apaixonados sofrem, se decepcionam, ficam iludidos, perdem dinheiro com apostas, chegam até morrer por algo que perdeu o sentido.

Jovens hoje em dia crescem vendo esse tipo de futebol, estão mais para marqueteiros do que atletas. Sonham um dia ter muito dinheiro para ter carros, casa, piscina, está na mídia, viajar para Europa e por fim jogar futebol. Os sonhos estão bem distantes do que era pra ser a realidade, jogar futebol. Os valores estão invertidos e a beleza do futebol está arraigada com o dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário