quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Profissão : Professor


Quando Criança tinha o desejo de ser bombeiro, achava o máximo aquelas roupas acolchoadas, descer correndo as escadas, colocar o capacete e equipamento as presas para atender um chamado de emergência. Fui crescendo e percebi que o meu forte não era ser bombeiro. Enquanto meus amigos na escola queriam ser médicos, Advogados, Veterinários e etc. Não tenho nenhuma lembrança de me ter me deparado com algum ‘’coleguinha’’ de sala que tinha em seu coração (ainda inexperiente) o desejo de ser professor. Por que será que desde criança não queremos seguir a profissão de ensinar em escolas sejam elas públicas ou particulares?

Educação é tudo em um país e olhando direitinho como anda nossa educação? A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Pesquisa realizada em 30 de Abril de 2014. Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no PISA, a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando ensino superior.
Como destaques no ranking aparecem Finlândia (1), Japão(2) e Suécia(3). E você? Acha que a educação no Brasil vai alcançar esse nível algum dia? Se fomos para o futebol, venceríamos fácil a Finlândia, golearíamos os ‘’ Japas’’ e a Suécia com dificuldades Conquistaríamos a vitória

Mais nem só de futebol vive a humanidade, preferiria ser campeão mundial e primeiro no ranking da educação mundial.
O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta terça-feira (6/1), que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês. O cálculo está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738/2008), que vincula o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Meu desejo é que se cumpra essa lei e os nossos mestres recebam o piso salarial, deveriam ganhar muito mais do que isso, estão pra fazer muito por nossa nação e não são reconhecidos da maneira que deviam.


Hoje estou bem grandinho e o sonho de ensino como anda nos coração ??? para os que sonham em exeercer esses desejam ver um país melhor, por que se for para ficar rico esse sonho se torna uma tremenda utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário