quinta-feira, 28 de março de 2019

Seja grato apesar dos pesares | Carlos Júnior | Quinta,28 de março 2019



Fomos pegos de surpresa. Nessa quarta (27/03), o jornalista Rafael Henzel,45, sofreu um infarto enquanto jogava futebol com os amigos como de costume. Ele ficou conhecido após sobreviver ao acidente aéreo do avião da Chapecoense em 2016 que vitimou 71 pessoas, deixando apenas 6 vivos, entre eles o Rafael Henzel 

Haaa nossa vida o que dizer dela? Na verdade, estamos todos de passagem por aqui. Tudo que temos é emprestado e é uma dádiva de Deus. Se não fosse por Ele nada existiria. Fomos formados para sermos mordomos e cuidar daquilo que Deus depositou em nossas mãos. O Rafael “ganhou” dois anos, afinal não é todo dia que alguém sai vivo de um acidente de avião.  

Essa conquista foi comemorada e serviu muito para o jornalista explicar, motivar e agradecer a Deus pela rica oportunidade. Durante esse período o Henzel lançou um livro intitulado: "Viva como se estivesse de partida".Levando o leitor a refletir cada instante da vida, a fazer tudo com amor, dedicação como se fosse a última vez. 

Essa história me lembrou um relato bíblico em Isaías 38, onde fala que o rei Ezequias sofreu de uma terrível doença mortal e Deus havia falado que ele morreria por intermédio do profeta Isaías. Após ele lamentar, chorar e orar, Deus em sua infinita graça atendeu seu pedido dizendo: ‘’Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”. Isaías 38:5  

Que maravilha não? Ganhar de graça mais 15 anos de vida? É pra ser grato enquanto vida tiver. Porém o Rei Ezequias foi provado em relação a sua gratidão para com Deus. Ele recebeu governantes da Babilônia em seu reino, os homens queriam saber sobre essa cura milagrosa que ele havia recebido, contudo em meio as suas riquezas e poder, o Rei Ezequias sequer citou Deus como o autor do milagre. Seu maior tempo foi em mostrar todas as conquistas e valores do reino. 

Quão injustos nós somos não? Não espere grandes coisas para ser grato a Deus. Olhe pra si e tudo em sua volta, tudo pertence a Deus. Agradeça mais e murmure menos. Você tem mãos, pés, olhos, voz, família, vida, um mundo inteiro para conquistar. O que estais esperando hein? Vá à luta e espalhe o amor de Deus e alegria de Viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário