segunda-feira, 25 de março de 2019

Asas sem liberdade | Carlos Júnior |Segunda, 25 de março





Esses dias eu tive a oportunidade de ver uma linda arara bem de pertinho. Impressionante os detalhes, as cores vivas sem misturas, o bico, os olhos tudo são lindos. Só havia visto pela tv e também em zoológico. Tamanha beleza não é à toa, as araras estão entre os pássaros mais belos da fauna brasileira. No último domingo ( 24/03), a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizou na Zona Oeste do Recife, a apreensão de 125 pássaros silvestres que seriam comercializados em feiras livres da localidade. 

Infelizmente a linda arara estava em uma gaiola de 2 metros no máximo. Ali estava a beleza da criação divina, desunida com a maldade humana. Fico a me perguntar o motivo de alguém querer criar a ave. Bom quem sabe por ser bela colocaram atrás das grades ou por possuir cores vibrantes prenderam em uma gaiola, talvez pra mostrar os vizinhos que possui um pássaro exótico.  

A realidade é que a humanidade vem destruindo o habitat natural. O egoísmo leva a extinção de animais que poderiam estar em meio a natureza curtindo do bem e do melhor, mas estão presas e sem liberdade. O belo é ser livre. Ser livre é ser feliz. A gaiola representa prisão onde pessoas sofrem, choram e buscam por liberdade. 

Jesus diz a seus filhos que a liberdade está nEle. Ele tem a chave das prisões. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Livres de toda condenação. Livres das angustias. Livres do Pecado mortal. Livres das garras do inimigo. Liberdade não é fazer aquilo que você deseja e sim, aquilo que o Criador espera. Jesus voltará para libertar de uma vez por todas, a sua criação que foi feita com muito amor para ser livre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário