segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mentira X Verdade | Carlos Júnior | Segunda,1 de abril 2019


Mentira X Verdade | Carlos Júnior | Segunda,1 de abril 2019


Mentira X Verdade | Carlos Júnior | Segunda,1 de abril 2019
Lembro muito bem as brincadeiras de quando criança que fazíamos na escola no dia 1° de abril. Brincadeiras como: “hoje não tem aula”, “a professora está doente”, a diretora quer falar com você” entre outras mentiras que pra nós era apenas uma brincadeira do dia. Os tempos passaram e as mentiras continuam com mais frequência, o que antes era feito no dia isolado, hoje cada vez mais mentimos e ouvimos mentiras em cada esquina.
Na era da internet vivemos as “Fake News”, as notícias falsas que enganam muita gente por falta de conhecimento. A quem defenda que existem mentiras boas e que é necessário mentir em certas ocasiões. Outros preferem viver a verdade, embora a verdade doa em alguns momentos. Nesse jogo de mentira X verdade de que lado você está?. Com nossas atitudes escolhemos servir a um dos senhores, você ficaria surpreso se eu te falasse que mentira é uma pessoa e verdade é outra? Jesus revela na Bíblia Sagrada quem é o Pai da mentira: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44
No mesmo capítulo Jesus diz que ele mesmo é a verdade, verdade essa que liberta o pecador das ciladas e enganos do Diabo: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.João 8:32. Em outro momento Jesus também afirmou: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Os filhos de Deus andam na verdade e a mentira não faz parte do seu vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário