terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#Minuto da Lição - A queda - Parte 1 - Terça, 5 de Janeiro 2016






#minutodalição - Terça, 5 de Janeiro de 2016

Tema: A queda - Parte 1

Textos: Gênesis 3:1-5



Graça e paz do Senhor Jesus!!!

Essa é a primeira postagem do blog no ano de 2016, de muitas que faremos em nome de Jesus.
Iremos estudar durante a semana sobre a Crise no Éden, os desafios enfrentados por nossos "pais" no jardim.

Satanás se incorporou de uma serpente para seduzir Eva. A bíblia relata que a serpete era o animal mais sagaz entre as criaturas. A tática usada para a queda ou desobediência que causou grande consequência foi a dúvida, o cinismo e o engano.

Adão e Eva conhecia muito bem as ordens que Deus havia dado. Eles poderiam comer de toda árvore que estava no jardim, porém a árvore que estava no centro do jardim, não deveria comer do seu fruto.

Conhecemos a história, Eva comeu do fruto , Adão viu que Eva não tinha morrido e comeu também. Ambos não morreram imediatamente, assim comem o satanás havia falado. Seus olhos se abriram para ver quão mal o pecado faz para a humanidade. De imediato perceberam que estavam nus. A presença de Deus de imediato deixou de existir na vida do casal.

Obedecer a Deus é o requisito necessário para aquele que sonha um dia chegar ao céu. Não permita que os enganos que satanás coloca diariamente em sua vida, ocupe sua mente,corpo e espírito. Estude a palavra de Deus, ela mostra o grande amor Divino pela humanidade caída.

 Maranata!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário