quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Manchete dos jornais do dia - Quinta 28 de Janeiro/2016



Manifestantes debatem com população durante ato contra o aumento da passagem


PUTIN

Zika é porcaria vinda da América Latina (Presidência da Rússia/Divulgação)Zika é porcaria vinda da América Latina


Em último teste antes da estreia no Estadual, Santa Cruz vence amistoso contra o Botafogo-PB  (Ricardo Fernandes/DP)

Em último teste antes da estreia no Estadual, Santa Cruz vence amistoso contra o Botafogo-PB

























OPERAÇÃO TRIPLO X

Para dirigentes do PT, Lula é alvo de nova fase da Lava Jato









Folha de S. Paulo


Manchete : Nova fase da Lava Jato mira imóvel triplex ligado a Lula
Força-tarefa apura se empreiteira beneficiou ilegalmente petista; defesa dele nega

A 22ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta (27), vai apurar a relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comum apartamento triplex da OAS em Guarujá, no litoral de SP. A opção de compra do imóvel já pertenceu à mulher do petista, Marisa Letícia. O objetivo dos investigadores é descobrir se a empreiteira, acusada de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, beneficiou ilegalmente o ex-presidente através do imóvel. É a primeira vez que se apura negócio diretamente ligado a Lula e seus parentes. “Nós investigamos fatos. Se houve um apartamento dele, que esteja no seu nome ou que ele tenha negociado ou alguém da sua família, vamos investigar, como todo mundo”, afirmou o procurador Carlos Fernando Lima ao ser indagado se Lula era alvo da ação deflagrada ontem. Cristiano Zanin Martins, um dos advogados do ex-presidente, afirmou que “Lula e nenhum de seus familiares têm ligação com o objeto dessa investigação”. A defesa da OAS criticou a ação. “Bastaria ter solicitado os documentos, e não fazer algo espalhafatoso.” (Poder a4)

Governo prevê para maio o fim da taxa extra de energia
O governo Dilma fez cronograma para alterar as bandeiras tarifárias com o objetivo de baratear o custo da energia no país. A meta é que, em março, mude de vermelho para amarelo. Em maio, a bandeira passaria a ser verde, sem custo adicional para o consumidor. Da vermelha para a verde, a redução na conta de luz é de 10%. (Mercado a13)

Avanço do zika provoca reação de Obama e da União Europeia
O avanço do zika fez o presidente dos EUA, Barack Obama, se reunir com assessores de saúde para pedir pressa no desenvolvimento de uma vacina. O vírus também levou governos de outros cinco países e a União Europeia a recomendar que grávidas adiem viagens a cidades brasileiras. (Cotidiano B1)

Vacina vai estar pronta só em 3 ou 4 anos (B3)

Contra Aedes, governo aciona igrejas (Painel a4)

É hora da diplomacia do mosquito (Matias Spektor a2)

Governos federal e de MG serão alvo de ações por Mariana

As primeiras ações civis contra responsáveis pelo rompimento da barragem em Mariana (MG) miram órgãos estaduais e federais. Para a Procuradoria, houve falhas de controle tanto do governo mineiro quanto do Departamento Nacional de Produção Mineral. Ambos negam. Houve novo deslizamento de lama nesta quarta (27), sem vítimas. (Cotidiano B3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário