segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A Origem do Mal




A lição dos adolescentes dessa semana trouxe 
à tona uma pergunta que incomoda nossos corações. Como o pecado entrou no coração de um anjo de luz no ambiente celestial? Bom, poderíamos passar vários anos discutindo essas e outras indagações, porém terminaríamos exaustos e sem chegar em uma conclusão final. Nossa mente infinita não consegue distinguir tal mistério, porém a grande causa foi o orgulho que nasceu no coração de Lúcifer. Orgulho de querer ser mais do que já era.

No livro de Ezequiel 28:11-17 relata que 
Lúcifer era um anjo perfeito desde sua criação,Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza.(v12);  até que se achou em seu coração o orgulho que o corrompeu e o fez querer ser maior que Deus, levando a 
rebelar contra o seu Criador.Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor...”(v17).Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho para morrer por toda humanidade caída.

O mundo no qual vivemos jaz do maligno, Deus em sua infinita bondade nos concedeu o direito de vivermos em um novo céu e em uma nova terra. A promessa da sua vinda, acabará de vez com todo pecado, pecador e originador do pecado, Satanás. Viveremos no novo Éden restaurado por Deus durante toda eternidade. De que lado você está? Já estar mais que comprovado que Deus é amor e seu reinado é justo. Satanás já provou por A + B que seu governo é de destruição, e , A peleja que houve no céu ele estava totalmente errado em suas opiniões. Escolha a vida escolha Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário