terça-feira, 27 de junho de 2017

Até que enfim chegou o grande dia



Depois de mais de 50 dias de espera, enfim teremos a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano de futebol de 2017. Salgueiro e Sport decidem nessa quarta-feira (21:45h) no Cornélio de Barros o título pernambucano.
Uma decisão inédita, de um lado o carcará, líder da competição, busca o título inédito. Do outro lado o leão, time que tem maior número de títulos estaduais.
O momento não é dos melhores para o Salgueiro, visto que o time do sertão amarga a lanterna da Série C do Brasileiro e perdeu um dos jogadores destaque do elenco, o meia Valdeir que foi vendido para um time de Portugal.
O Sport vem embalado, novo técnico, Diego Souza na seleção (e quase sendo vendido) e vem de dois bons resultados fora de casa pela Série A, um empate com o Atlético-MG e vitória histórica sobre o Santos na Vila Belmiro.
No primeiro jogo na Ilha do Retiro os times ficaram no empate de 1x1. Na noite dessa quarta(28/06), o empate leva a decisão para os tiros diretos de cobranças de pênaltis. Vitória simples de qualquer equipe dará o título do estadual.
A torcida vai ter que esquecer por um momento a competição atual e voltar o espírito para o campeonato que insiste em não terminar. Essa final vai ser de festa, a torcida tem que vibrar, apoiar e comemorar o título. O torcedor não tem culpa de nada dos problemas que ocorreram.

O Campeonato Pernambucano se arrastou até o meio do ano, sua fórmula não agradou, os estádios ficaram vazios, essas e outras problemáticas nos faz querer esquecer de vez essa edição e pensar na próxima. Torcemos para que os erros que ocorreram em 2017 não se repita em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário