segunda-feira, 21 de março de 2016

Adiada mais uma vez a eleição para conselheiros tutelares de Jaboatão


Votação estava agendada para acontecer neste domingo (20), das 8h às 17h.
Nova data para a eleição será definida na quarta-feira (23).

Informações Do G1 PE
As eleições para composição dos Conselhos Tutelares de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foram adiadas. Inicialmente agendada para acontecer neste domingo (20), das 8h às 17h, a votação não foi realizada porque “a empresa New Tech Soluções em Novas Tecnologias LTDA, contratada através do modelo de pregão presencial de licitação, não teve a capacidade operacional de instalação das urnas eletrônicas em todas as localidades de votação”, informou a Prefeitura de Jaboatão por meio de nota.

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura vai acionar civil e criminalmente os responsáveis pelo adiamento das eleições, além de rescindir o contrato com a referida empresa, que deverá pagar multa pelo não cumprimento das cláusulas previstas. “A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes também vai emitir uma declaração de inidoneidade da empresa New Tech Soluções em Novas Tecnologias LTDA, o que vai impedir que a mesma celebre contrato com o poder público em qualquer região do País. Outra medida tomada pela Prefeitura será procurar a Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública com o objetivo de gerar um boletim de ocorrência”, finaliza o texto.

Uma nova data de realização das eleições para o Conselho Tutelar será definida pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Jaboatão dos Guararapes e pela Comissão Eleitoral em uma reunião que acontecerá na quarta-feira (23). Em entrevista ao G1, o secretário Executivo de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes, Fernando Silva, informou que será solicitado o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). “Vamos solicitar o auxílio do Tribunal no empréstimo das urnas eletrônicas. Caso não seja possível, a votação ocorrerá de maneira manual”, ressaltou.

A eleição dos conselheiros tutelares de Jaboatão dos Guararapes visa preencher 35 vagas de titulares e 35 de suplentes, distribuídas nas sete regionais que compõem o munícipio. O mandato vale para o período de quatro anos a partir da data da posse, e, ao todo, 150 candidatos concorrem na votação. Podem participar da eleição todos aqueles que residam na cidade e tenham Título de Eleitor regularizado e idade igual ou superior a 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário